terça-feira, 1 de abril de 2014

“ O ACTOR É UM PEIXE” (Herberto Hélder)

imageimage

 

“PELA BOCA MORRE O PEIXE”

Pela boca morre o peixe… mas tanto no sentido de comer (em sentido literal ou figurado) demasiado, como, diremos nós, na inversa: peixe sem ter de comer morre.

Ora, dogma 12 não conta com qualquer tipo de apoio estatal, nem se sujeita a ser “avaliado” por um “júri” ignorante da realidade, incapaz na compreensão dos interesses e prioridades das artes cénicas, dependente de lóbis e decisões políticas a montante, ao caso agravadas por um desgoverno patricida e carrasco da vida de largos sectores da população.

E assim sendo, tem de lançar mão de formas de solidariedade activa, como foi a opd (ver: Oferta Pública de Doações) para fazer “hotel bilderberg”. Uma delas existe e está no terreno, tão ou mais importante que a outra: o imenso capital humano dos membros do gap (ver: GAP ) e do estímulo com que as peças têm sido acolhidas, quer pelo público, quer por grupos companheiros e outras organizações em parcerias logísticas.

Mas como não basta, resolvemos lançar uma acção de crowdfunding* (crowdfunding (ou financiamento colaborativo) é uma forma simples e transparente de angariação de fundos para um projecto através de uma comunidade online que partilha os mesmos interesses.) para muito breve, com o fito de reunir um valor mínimo necessário para remontar “três mulheres em torno de um piano”, ainda antes de produzir de raiz “longa é a noite para acordar”. vamos precisar de “financiadores”, claro, mas também de uma vasta divulgação, onde o esforço individual e mais pequeno de cada um por si, vale, quando associadas as partes, um todo superior ao mero somatório.

Vem connosco, acompanha-nos! Ajuda-nos nesta “pescaria” para salvar o peixe!...

QUEREMOS REABRIR O PANO PARA: “TRÊS MULHERES EM TORNO DE UM PIANO”

image

Três Mulheres em torno de um piano
Três Mulheres em torno de um piano

1 comentário:

  1. Excelente ideia a reposição desta peça! fico ansiosa para a ver ao vivo!!!

    ResponderEliminar