Programação

“LONGA NOITE PARA ACORDAR” (Opus nº 03)

A estrear em Outubro no Teatro da Barraca (obrigado, Céu! obrigado, Barraca!)

Em 2084, após a ‘Grande Austeridade’, o Mundo foi varrido por um ‘Grande Abate’, embora restem Os Caídos a quem o segundo vice-Papa, um perigoso ex-missionário comboiando, dá abrigo à noite nas capelas, onde se reproduzem com nojices! Não se morre, é uma vergonha! Mas o paizinho ‘coisou-se’ e Rasputina e Apolo procuram uma saída airosa, enquanto uma primita com delírios em que que mistura Cristo e Marx, vagueia pela casa…


PROJECTOS AINDA REMOTOS… PARA SUBIREM À CENA

Em 2015 gostaríamos de repor a nossa opus nº01:

“TRÊS MULHERES EM TORNO DE UM PIANO”

"Nas Avenidas Novas, no meio de uma tempestade, uma Senhora Bondosa recolhe uma Pobre Jovem, quando chega a Jovem Produzida. Uma é de Seixas e tem um taxista com quer casar, a outra adorava fazer telenovela e parece que encarna um agente da NSA no meio daquela casa, onde ainda se guarda num frasco uma recordação do Júlio António, que foi depois do Albaninha… Coitadinhos dos velhinhos: a Senhora é que lhes vale, mesmo sem licenças para os lares porque os filhos são muito maus… O que vale é que as abelhas em Tirana são dulcíssimas, mas a Alemanha não é para aqui chamada! Nem a cadelinha comunista que os russos meteram no ‘sputnik’…"

E gostaríamos de concluir em Tetralogia com a Opus nº 4… Uma ideia demasiado ousada, ou ousada necessariamente porque é necessária?

“NOS SUBTERRÂNEOS DA PESTE”

Tudo se passa literalmente sob o asfalto quente das cidades, mas talvez na Idade Média, talvez daqui a um milénio… Mas quem se refugia ali sabe que, lá por cima, a peste vai matar todos e para expurgar-se das chagas com que já foi contaminado, procura o conforto e encontra confronto, mas um traço comum de recusa que a todos une: mais que no medo, mais do que a provação, querem morrer com dignidade!

   ALTA-COMÉDIA                     DRAMA                                  TRAGÉDIA CONTEMPORÂNEA


NINGUÉM DEIXARÁ DE IR POR RAZÕES ECONÓMICAS!
COMPRA À ENTRADA O PASSAPORTE DE ASSOCIADO (2€), SE AINDA O NÃO FOR.


E À SAÍDA  DE CADA UM SEGUNDO AS SUAS POSSBILIDADES  DARÁ O QUE QUISER E PUDER! 10 CÊNTIMOS OU 100 EUROS.

Sem comentários:

Enviar um comentário