domingo, 13 de abril de 2014

CONSIGO CONSEGUIMOS

conseguimos
 
Dogma 12 vai lançar muito em breve uma acção de crowdfunding…

O QUE É O CROWDFUNDING?
Crowdfunding (ou financiamento colaborativo) é uma forma simples e transparente de angariação de fundos para um projecto através de uma comunidade online que partilha os mesmos interesses.
E VAI DOGMA 12 FAZER? PARA QUÊ?
Sim, Dogma 12 aposta muito na criação de redes solidárias ou de convergências de interesses que permitem potenciar sinergias e contrariar situação e recuo (e abandono premeditado) das artes e da cultura ao nível dos poderes políticos e mesmo outros institucionais. Nesse sentido decidiu lançar mão de uma operação de crowfunding, à semelhança da OPD realizada http://estudiodogma12.blogspot.pt/search?updated-max=2013-08-01T00:01:00%2B01:00&max-results=5&start=30&by-date=false, que lhe permitiu montar e apresentar “Hotel Bilderberg”.
Para viabilizar a sua actividade até final do ano, ao mesmo tempo que, acompanhando-o com outras acções, através dos GAP (em breve informação sobre o assunto), aproximando a sua actividade da fusão com os que connosco já o fazem como militância cultural.
E QUE OFERECEMOS EM TROCA?
Além dos próprios bilhetes e passaportes para se ser associado colaborador http://estudiodogma12.blogspot.pt/p/blog-page_23.html conforme os patamares, que começam em 12 euros, ir-se-ão encontrando outras coisas: o livro com o texto da peça, um azulejo original de edição limitada, desenhos de vários artistas plásticos, quadros, uma escultura, uma preciosíssima colecção de figurinos… Algumas coisas que por si valem 3 e 4 ou mais vezes o valor porque podem ser aqui obtidas!
É! ATÉ PARECE QUE AFINAL É DOGMA 12 A FINANCIAR OS OUTROS!...
Mas não é. O que é, à semelhança e na continuidade da já referida OPD, é que há cadeias de solidariedade de artistas e amigos que, estes sim, são os mecenas maiores, provindos maioritariamente de outros campos da criação artística. É um combate sem tréguas pela beleza e a verdade porque o poder teme a arte.
PARECE QUIXOTESCO… MAS QUEM NÃO OUSA, NÃO VENCE!
A atestá-lo está todo o nosso histórico, visite o nosso site, http://dogma12estudio.wix.com/dogma12, e clique no separador Dogma\12, o apoio deste governo (nem de qualquer outro, porque Dogma 12 quando nasceu já era este), mas o calor humano de todas e todos que aqui trabalham – sejam artistas ou membros dos GAP – e da mesma massa de muitos outros que nos dão a mão. Se realmente na nossa divisa inscrevemos um desígnio, “a desafiar o impossível “, temos ganho a maior parte desses desafios, porque CONSIGO CONSEGUIMOS.













Sem comentários:

Enviar um comentário