terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TERMINOU A CARREIRA DA 1ª CRIAÇÃO


TERMINOU A CARREIRA DA 1ª CRIAÇÃO



VIVAM AS NOVAS CRIAÇÕES!


DOGMA 12 concluiu a carreira da sua 1ª criação: “Três Mulheres Em Torno de Um Piano”. estreada e apresentada em Julho no Teatro da Comuna (local escolhido como emblemático), prosseguiu carreira já nesta temporada teatral na Rua da Fé, 23, em Lisboa.
Foi artisticamente uma experiência de que todos quantos fizeram e a esmagadoríssima maioria de quem a viu altamente apreciada, se o termo é adequado. Em verdade na tal esmagadoríssima maioria que viu, mais do que apreciar, ficou um forte sentimento de reflexão: pelo tema e pela forma “bizarra” da sua estética. O objectivo de singularidade proclamada foi cumprido. Para quem fez houve crença, entrega, contributo de todos e cada um no enriquecimento da forma final e um muito raro ambiente de camaradagem total.
O objectivo de singularidade proclamada foi cumprido.
A forma e fórmulas da(s) nova(s) criações depende substancialmente de dois factores: o apoio ou não da DGArtes (ou outro apoio, muito pouco provável tal alternativa) e, a médio prazo, o encontrar um lugar próprio para DOGMA 12. Sobre este assunto aqui se voltará. Por ora, 2013 (e certamente 2014) serão percorrendo vários espaços na Grande Lisboa e, quem sabe?, noutras zonas do País, no interior. Mas tudo isso é para depois.
MUITO EM BREVE NOTÍCIAS DESENVOLVIDAS SOBRE ESTAS OUTRAS VÁRIAS COMPONENTES DE E NO FUTURO. COMEÇÁMOS POUCOS E AO POUCO, VAMOS CRESCER E ACELERAR.



NEM QUE SEJA NA RUA
DOGMA 12 CONTINUA!  

Sem comentários:

Enviar um comentário