quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

“HOTEL BILDERBERG”


“HOTEL BILDERBERG”

Candidatura de DOGMA 12 aos Apoios Pontuais do concurso da DGArtes




DOGMA 12 concorreu aos Apoios Pontuais, no seguimento das explicações aqui dadas; e porque não houve resposta à exposição feita aos senhores Secretário de Estado da Cultura e Director-Geral das Artes, embora, reconhecemo-lo, tardámos em levantar a questão e recaindo já quase no fecho do concurso, também DOGMA 12 só submeteu a candidatura (aos apoios pontuais) no último dia do prazo. Teremos tempo, certamente, durante o ano de 2013 de voltar ao assunto com profundidade para que uma decisão da tutela possa ajustar este aspecto. Do mais, do que seria o projecto bienal, também aqui já se deu conta.

Passemos, pois, a apresentar as traves centrais do que consta o programa proposto:

A candidatura é feita para a apresentação da peça “HOTEL BILDERBERG” com estreia agendada para 31de Outubro, prevendo-se (no pressuposto das obras estarem concluídas, o que já conta com dois meses de atraso) no Teatro da Trindade, na sua Sala-Estúdio, onde deverá permanecer em cena até 30 de Novembro de Quarta a Domingo. Em Fevereiro do ano seguinte deverá apresentar-se em Espanha, na Galiza, na cidade da Corunha, em organização de Áncora Produccións, que deverá trazer a Portugal, em permuta, a peça “Skanizados” de Gustavo Pernas Cora com interpretação do autor sob direcção de Anxela Abalo.

DOGMA 12 candidatou-se ao patamar intermédio dos apoios previstos, 40% abaixo do patamar máximo. As receitas próprias que DOGMA 12 se propõe garantir, sem recurso a outras subvenções, é na ordem dos 37,5% do custo do projecto apresentado. Trata-se de um pedido de comparticipação (62,5%) bastante abaixo das médias habituais, só possível pelo “estrangulamento” das despesas, sendo uma grande parte de trabalho realizado em regime de voluntariado absoluto e o pagamento das equipas de trabalho feito a valores reduzidos como forma da sua própria comparticipação voluntária. Veremos. E mais diremos também.

EM BREVE SINOPSE NÃO REVELADORA DE TUDO SOBRE A PEÇA…

Sem comentários:

Enviar um comentário