sábado, 1 de novembro de 2014

COMUNICADO

Print

SUSPENSOS ENSAIOS DE “O MONÓLOGO DO BANQUEIRO”. ATÉ JÁ, JÁ, JÁ!

DOGMA\12 acaba de suspender, sine diae, os ensaios de “O Monólogo do Banqueiro”.

As razões que o determinam, mais do que quaisquer dificuldades, que sempre foram ultrapassadas, residem na necessidade de proceder à alteração da programação face ao agudizar das situações preparadas para a vida artística e cultural a muito breve prazo. Condições que DOGMA\12 sabe o que são e significam, e sabe que reflectem as políticas gerais de retrocesso civilizacional e sobre-exploração do povo português, mormente num momento de terra queimada antes da queda do actual poder.

Ora, sendo o teatro um sector de actividade que, por natureza, se realiza no momento e cuja efemeridade reclama uma maior proximidade do seu próprio tempo, DOGMA\12 entende como necessário, ou mesmo incontornável, realinhar os seus eixos de acção no e para o imediato. Pelo que a esta suspensão não se segue, nem ela significa, um vazio, mas uma resposta ainda mais acutilante e destemida, como sempre tem sido seu timbre.

Mesmo que o tempo seja transitório – e tudo indica que pelo menos nesta forma mais gravosa e escabrosa o será – DOGMA\12 assume-se coerentemente e não só não desiste, como antecipa a referida resposta.

Até já, mesmo já, já…  

31 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário