quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARTILHA, SOLIDARIEDADE, GENEROSIDADE: NASCEU HOJE!

Várias amigas e amigos de DOGMA 12, que têm acompanhado o seu percurso singular no teatro português, reuniram-se hoje na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, para criar os GAP: uma forma de contribuir solidariamente para manter vivo este grupo, divulgar o seu trabalho, apoiar em pequenas tarefas em regime voluntário, como, de resto o têm feito os seus próprios elencos de profissionais do teatro que, para esta aventura, suspendem essa sua condição para professarem o teatro.
Consolidada esta iniciativa, DOGMA 12 lançará uma outra – com terceira e quarta também já pensadas – que será a RGTP (Rede de Grupos de Teatro Portugueses) para criar sinergias, potenciar meios, alargar a informação. Na base da sua própria divisa: “uma singularidade na pluralidade que se deseja”…
Mas cada coisa a seu tempo. Para já é preciso alargar esta roda de amigos chamada GAP, pôr em prática coisas muito concretas, a começar pelo relançamento e captação de públicos para o regresso da peça “HOTEL BILDERBERG” em JANEIRO (a 22) no TEATRO DA BARRACA (Antigo Cinearte, Jardim de Santos).


INSCREVA-SE JÁ: PRIMEIRA CONVOCATÓRIA ATÉ 12 DE JANEIRO
 
Basta escrever para o e-mail dogma12.estudio@gmail.com pondo no assunto GAP e na página de texto: NOME, E-MAIL, TELEFONE, DSPONIBILIDADES. Entraremos em contacto consigo para ver dentro das suas disponibilidades e preferências em que áreas, tarefas e tempo quer ajudar-nos.
A principal – e transversal “tarefa de apoio” – é divulgar e captar públicos. A notícia espalhada por redes socias, e-mail, sms… é muito importante, mas nada gana a dimensão mais importante de um CONTACTO PESSOAL (e às vezes dois: um a informar e incitar; outro a insistir para marcar data exacta!). Mas também para formar “Frentes de Casa” em escala nos dias de representação: estar na banca de aquisição das entradas, encaminhar e dar entrada na sala às pessoas do público.
Mesmo que o seu apoio seja muito condicionado no tempo e nos afazeres, não deixe de nos contactar e de tentar “ganhar” mais amigos para este acto de resistência proactiva para que não estrangulem o teatro, a arte, a cultura, o pensamento… e as pessoas de vez!
Informe pessoalmente e envie e-mail, fazendo copypast desta actualização do blog.
Traga mais gente até
e à nossa página no facebook

 22 DE JANEIRO A 02 DE MARÇO NO TEATRO DA BARRACA
Quartas às 21h15. Domingos às 16h30. Maiores de 16 Anos.
100 minutos em acto único: alta-comédia, drama, tragédia contemporânea
Em ano e meio de actividade pública resistimos. Começámos sós. Alguns se juntaram. Mais vieram. E mais hão-de vir. Não há limites para o sonho, não há impossíveis para a vontade. Juntos conseguimos.
 
“EL CAMINO SE HACE CAMINANDO”
(Antonio Machado)

“HAVEMOS DE CHEGAR AO FIM DA ESTRADA”
(José Gomes Ferreira)


















Sem comentários:

Enviar um comentário