sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UM SÓ ANO AINDA


UM SÓ ANO AINDA
MAS JÁ MUITO MAIS DO QUE UM PROJECTO



Marcamos o nosso 1º ano desde a fundação (notarialmente a 17 de Fevereiro, em actividade funcional a partir de 12 de Abril, estreia da 1ª criação a 12 de Julho no Teatro da Comuna) com mais do que um projecto, mas já uma realidade, que muito deve a todos quantos, directa ou indirectamente, em condições de grande adversidade e, até à data, sem o mínimo suporte estatal, central ou autárquico, ou mecenático, se realiza com uma determinação e querer incondicionais.
Felizmente a ser reconhecida desde logo; e na confiança demonstrada para o futuro:



- A peça “Três Mulheres em Torno de Um Piano”, a 1ª criação, está nomeada para um dos Grandes Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (categoria “Melhor Texto Português Representado em 2012”).



- Após esta carreira, que terminou em Dezembro, já em 2013, em Fevereiro, em parceria com o Vigariado de  Felgueiras, decorreu a teatralização de uma Assembleia Vicarial, com a participação de Dogma12 com a 2ª criação: “Crer ou Não Crer, Eis a Questão”, um script e direcção cénica da Assembleia na sua componente artística e a representação do texto “Diálogo de Cegos” de Nuno Higino.




- A 3ª criação é uma parceria com a APURO-TEATRO, com o texto “A Vingança de Laertes” de Paulinho Oliveira, a apresentar em Maio no Pinguim Café, na cidade do Porto.
A Apuro é uma nova Associação Cultural e Filantrópica, inspirada numa ideia de Rui Spranger, um dos fundadores.




- O Museu do Teatro celebrou um protocolo para a apresentação da 4ª criação agendada para inícios de Outubro:
“Labirintos À Vista (No Museu do Teatro)”. 



- O Teatro da Trindade (Fundação Inatel) acordou na apresentação daquela que será (ou não, tudo está na mão da decisão da DGArtes em apoiar ou não o projecto apresentado) a 5ª criação, na Sala-Estúdio: “HOTEL BIELDERBERG”.
Prevê-se a estreia a 31 de Outubro, reaberto o Teatro, presentemente em obras.








Sem comentários:

Enviar um comentário