sexta-feira, 5 de abril de 2013

SELECÇÃO DE ACTORES E ACTRIZES



SELECÇÃO
DE ACTORES E ACTRIZES
UNICAMENTE ENTRE 18 E 35 ANOS
Obviamente sem ser à borla!


VÃO APRESENTAR A PARTIR DE OUTUBRO

LABIRINTOS À VISTA
No Museu do Teatro
Trata-se de uma criação, cujo tema é o próprio Teatro,
quando um Anjo, que sabe ir fazer a Guarda a uma Criança que está para nascer e que será Actriz, decide ir ao Museu para começar a saber o que é isso do Teatro… e encontra lá um Diabo Vicentino…

A SELECÇÃO, MASCULINA E FEMININA, FAZ-SE APÓS INSCRIÇÃO PRÉVIA DE CANDIDATURA, ATRAVÉS DE ENVIO DE UM E-MAIL PARA dogma12.estudio@gmail.com
INDICANDO NO ASSUNTO: LABIRINTOS À VISTA
O E-MAIL TEM DE SER ACOMPANHADO DE UM

ANEXO EM WORD, ONDE DEVERÃO ESTAR INDICADOS:
NOME
DATA DE NASCIMENTO
INDICAÇÃO DE PESO E ALTURA
HABILITAÇÕES ARTÍSTICAS*
FOTO DE COM MENOS DE 1 ANO
Foto de cena (se tiver)

Nesse anexo deverão ser indicadas datas e horas, bem como o  local em que esteja em cena até 12 de Julho, incluindo apresentações finais de curso.
OS QUE NÃO ESTEJAM NESTAS CONDIÇÕES, OU ASSIM O PREFIRAM, OU NÃO HAJA POSSIBILIDADE NOSSA DE VISIONAMENTO, E QUEIRAM CANDIDATAR-SE, PODERÃO INSCREVER-SE PARA AUDIÇÃO A DIZERMOS QUANDO E ONDE.

*Consideram-se habilitações artísticas mínimas: curso de interpretação teatral concluído até 31 de Julho de 2013 (Profissional ou Superior, Público ou Privado), com indicação da Escola respectiva e indicação de pelo menos um “Tutor” que se disponibilize a dar informações à Direcção Artística de Dogma 12, sob compromisso desta de absoluto sigilo profissional e pessoal. Ou actores ou actrizes com prática profissional mínima de, cumulativamente, 2 anos, 3 distintas produções, 75 representações no total.

Informações sobre compromissos vinculativos de parte a parte serão unicamente prestados individualmente, não sendo garantidamente um estágio não remunerado… Os ensaios acontecerão no próprio Museu do Teatro a partir de 19 de Agosto, inclusive, às segundas-feiras das 10h00 às 17h30, com intervalo máximo de 30 minutos e às quintas-feiras, em local e em horário diurno a indicar. A última semana antes da estreia será integralmente preenchida de ensaios. A ESTREIA ESTÁ MARCADA PARA 3 DE OUTUBRO P.F. e a carreira estender-se-á até 30 de Novembro, com apresentações nos períodos de manhã e/ou tarde de quarta a sábado.


E + OUTROS FACTOS EXTERNOS A DOGMA 12
A partir de hoje, Dogma 12 inclui factos ou notícias a si alheias, semana a semana


QUADRO DE HONRA
Dogma 12 saúda vivamente Fernando Alvim pela ideia e a Culturgest por a acolher, relativamente à criação dos “PRÉMIOS NOVOS” para jovens em diversas áreas: da moda ao teatro, da dança à gastronomia, do empreendedorismo à música…
A cerimónia terá lugar no p.f. dia 10
E INDICA SER MAIS RAZOÁVEL E DE AMOR MÍNIMO A PORTUGAL E À JUVENTUDE
DISTINGUIR E APOIAR OS QUE FAZEM
NA VEZ DE LHES RECOMENDAR QUE ABANDONEM O PAÍS!




 +17 valores

QUADRO DE VERGONHA
Sendo o assunto completamente alheio a Dogma 12 e sem quaisquer seus interesses directos ou indirectos, não se pode deixar de dar nota do facto.
O secretário de Estado da Cultura, por intermédio da DGArtes, acaba de anunciar os resultados dos concursos para apoios bianuais ou quadrianuais a grupos ou companhias portugueses de teatro (supostamente) profissional.
Para além da exiguidade da verba no seu todo e da repartição arbitrária, onde não se vislumbra um critério estratégico e, uma vez mais, tudo decidido por um júri que analisou papéis e não conhece em muito mais de 95% a prática dos candidatos, nem a recepção pública do trabalho realizado, há financiamentos anuais para produzir, pagar recursos humanos, promover, ter espaço e material… que são inferiores ao encargo que nos custa, a nós contribuintes, um trimestre do senhor director-geral, individualmente considerado.
A lógica reflecte e insere-se no pensamento(!) de (ir)responsáveis políticos a mando de entidades estrangeiras, onde se inclui um ministro cuja licenciatura é publicamente posta em causa.
Facto lamentável adicional é, entre o júri, votar uma professora universitária com ligações de trabalho frequente a grupos que subsidiou.
O mais é redondo porque não tem ponta por onde se lhe pegue! 



   
 -17 valores

Sem comentários:

Enviar um comentário