sexta-feira, 26 de abril de 2013

A ARTE PELA ARTE…

A ARTE PELA ARTE…
em um acto cívico e solidário





Muito em breve notícias sobre uma iniciativa em preparação para viabilizar a criação de HOTEL BIELDERBERG a estrear em Outubro na Sala-Estúdio do Teatro da Trindade. Quando da solidariedade vem a força.


Bem pode bramir o mostrengo que estava no fundo do mar!
Ali no palco seremos mais do que nós: é o público que lá irá.

OPUS Nº 4 A ESTREAR EM OUTUBRO


LABIRINTOS À VISTA
No museu do teatro

(PARA JOVENS ACTRIZES E ACTORES DE 18 A 35 ANOS)
ENCERRAM NO PRÓXIMO DIA 30
Serão encerradas antes se se atingir o número de 48. Neste momento há 44….
INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS NA FOLHA DE ROSTO DESTE BLOG DE 05/04/13





QUADRO DE HONRA
BOM SENSO E BOM GOSTO AUTÁRQUICOS



Por burrice e ignorância da tutela governamental, a colecção de quadros de Paula Rego, à guarda da Casa das Histórias, liquidada por essa tutela sevandija, esteve na iminência, naturalmente, da autora os levar para Inglaterra, não fossem aqui danificar-se.
Valeu a pronta intervenção do Presidente da Câmara de Cascais, que resgatou a obra da pintora, através da assunção de responsabilidades através de um Museu Municipal.
+18 valores




QUADRO DE VERGONHA
QUANDO MAIS QUE OS MEIOS FALTA VONTADE E INICIATIVA…
A pouca divulgação e o estado de semi-abandono a que continuam votadas muitas e muitas coisas, como as Ruínas de Conimbriga: quer na sua preservação, quer na criação de animações “vivifantes” e atractivas do espaço. Culpas repartidas certamente, mas é incompreensível como o nosso património cultural edificado – mesmo para lá de ser questão central na preservação da memória identitária nacional, construída em palimpsestos civilizacionais – continua secundarizado, esquecido e desaproveitado como fonte de captação turística e geradora de riqueza.
Há mais de 45 anos que no Castelo dos Condes de Gondomar, na Galiza, se organizavam sessões teatralizadas de Ceias Medievais…



Porque não, por exemplo, excertos de comédias romanas no anfiteatro de Conimbriga? De recriações históricas nos Jerónimos? 
-14 valores

NB: Não é assunto do interesse, nem da disponibilidade de Dogma 12, mas, até por tristes razões de falta de trabalho no sector, não deve ser difícil quem o queira e saiba fazer. Ali e em tanto lugar, com o tempo provavelmente auto-sustentável; no momento já sustentável de forma repercussiva na restauração, hotelaria, combustível, transportes…


Sem comentários:

Enviar um comentário